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Quais eventos de Saúde e Segurança do Trabalho devem ser enviados ao eSocial

Os eventos SST no eSocial consistem nas informações que deverão ser enviadas para o eSocial, referente a saúde e a segurança do trabalhador.

São eles:

– S-2210 – COMUNICAÇÃO DE ACIDENTE DE TRABALHO – CAT

Após a ocorrência do acidente, a empresa tem até 24h para informar o evento no eSocial.

Neste caso deve ser elaborada a investigação do acidente de trabalho.

A empresa tem autonomia para fazer essa comunicação, porém, pode contratar a investigação e o cadastro da CAT com empresas especializadas.

 

– S-2220 – MONITORAMENTO DA SAÚDE DO TRABALHADOR

Todos os exames médicos, previstos em Lei, de seus funcionários deverão estar rigorosamente em dia. E deverão ser cadastrados no eSocial.

Atrasos, serão passíveis de multas já no início dos processos de fiscalização.

 

– S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho

a) LTCAT | Laudo de Insalubridade | Laudo de Periculosidade: A empresa deve elaborar/atualizar essas informações assim como, o Laudo de Aposentadoria Especial e as avaliações quantitativas dos agentes físicos e químicos do ambiente.

b) Treinamentos de SST: A empresa deverá informar se os trabalhadores foram submetidos as orientações de segurança conforme os riscos presentes no ambiente de trabalho. Sem os treinamentos, o Engenheiro não pode concluir o LTCAT, LP ou LI.

c) Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s: Todos os EPl’s fornecidos aos trabalhadores deverão ser informados ao eSocial.

 

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